Certamente todo ano é a mesma coisa! Correria, dor de cabeça e gastos extras. Que tal começar a realizar um planejamento da festa: como e por onde começar a organizar todos os detalhes? Assim, a hora é agora!
9 meses antes do evento
Comece a pensar no tema, pesquisar modelos e inspirações na internet. No caso de festa infantil, incentive a criança a pensar sobre o assunto conforme as suas preferências.
6 meses antes do evento
Vamos começar a colocar “a mão na massa”. Primeiramente é a hora de você contatar os fornecedores. Conta muuuito dispor de indicações de amigos que já trabalharam com empresas que fizeram sucesso! Acima de tudo é importante que você tenha em mente, pelo menos uma estimativa, da quantidade de convidados para a festa (faça uma simulação de lista para estabelecer uma base de quantidade).Além disso, crie um check list de todos os itens que precisam ser orçados e inicie as planilhas para serem condizentes com a sua verba disponível.
4 meses antes do evento
Hora de fechar os contratos, assim com “bater o martelo” com a lista de convidados. Lembre-se que para o planejamento da festa, como e por onde começar deve haver sobretudo, disponibilidade de tempo para que as coisas sejam feitas com calma.
O tempo está passando, a hora está chegando!
3 meses antes do evento
Acerte os detalhes secundários, como o modelo do convite, lembrancinhas e se for o caso, entretenimento com mágicos, maquiadores, etc. Fazer a degustação das opções de cardápio da festa é uma boa pedida pois aí já fica definido também.
2 meses antes do evento
Hora de pensar se alguns dos convidados virão de longe por viagens e afins. Neste caso, primordialmente, envie os convites com maior antecedência a fim de que possam se programar.
1 mês antes do evento
Momento oportuno para disparar o convite através da web ou entrega-los pessoalmente. Se possível, leve a criança com você para que a animação já comece a despertar!
10 dias antes do evento
Realize o trabalho de confirmação das presenças. É importante neste caso, adotar as providências necessárias se o número mudar muito para mais ou para menos, ou seja, avise os seus fornecedores!
Vamos começar a sonhar com o dia especial!
1 semana antes do evento
Hora de revisar o check list! Em síntese, a ideia do planejamento da festa, como e por onde começar é que neste momento você esteja com tudo acertado e definido, vamos começar o “frio na barriga” para a chegada do momento tão especial!
Na semana da festa
Todos devem estar lindos e confortáveis! Por isto, este é o momento de fazer
uma segunda prova de roupas, sapatos e acessórios (não deixe de contar com um
“plano B” em caso de mudança de clima ou aquele chorinho de desconforto da
criança).
3 dias antes da festa
Esteja próxima dos fornecedores que você contratou e certifique-se que tudo
está encaminhado como deveria. Descansem muito e tenham boas noites de sono
para que estejam dispostos e felizes para muita curtição.
1 dia antes da festa
Com tudo organizado, converse com familiares e amigos mais próximos para
delegar funções, se necessário. Por exemplo, quem irá dar carona para a vovó
que deseja voltar mais cedo para a casa, quem ficará responsável por levar os
presentes para o carro ao término da festa, defina uma pessoa para que lhe
ajude a verificar o correto andamento do evento e serviço de comidas e bebidas,
assim como a temperatura do ar condicionado, limpeza dos banheiros, etc.
No dia da festa
Divirta-se!! Aproveite cada minuto ao lado das pessoas especiais que você escolheu! Faça de tudo para tornar o momento inesquecivelmente maravilhoso!
Caro leitor, se assim como eu você gostou deste artigo e procura por uma empresa de decoração de festas infantis, não deixe de acessar o site da LM Decora Festas, a melhor empresa do segmento em São Paulo. Aproveite este conteúdo para curtir, comentar e compartilhar com os seus amigos!